Amphocil

Princípio ativo: anfotericina b

AMPHOCIL está indicado para o tratamento de micoses sistêmicas severas e (ou) profundas em casos onde a. toxicidade ou comprometimento renal impossibilitam o uso de anfotericina B convencional em doses eficazes, e em casos onde a terapia antifúngica sistêmica anterior foi falha. Micoses tratadas com AMPHOCIL com sucesso incluem candidíase disseminada e aspergilose. AMPHOCIL não deve ser usado em micoses clinicamente não aparentes ou comuns, diagnosticadas somente por testes epidérmicos ou determinações sorológicas.

Em geral, o médico deve monitorizar o paciente para qualquer tipo de evento adverso associado a anfotericina B convencional. O aparecimento de reações adversas geralmente não impede o paciente de completar o tratamento. Deve-se ter cuidado quando é indicada terapia de altas doses ou terapia prolongada. Reações agudas incluindo febre, calafrios, e rigidez podem ocorrer.
Reações anafilactóides, incluindo hipotensão, taquicardia, broncoespasmo, dispnéia, hipoxia e hiperventilação, também foram relatadas. A maioria das reações agudas são tratadas com sucesso pela redução de velocidade de infusão e pela pronta administração de antihistamínicos e corticosteróides adrenais. Efeitos anafilactóides sérios podem necessitar da descontinuação do AMPHOCIL e da tratamento com terapia adicional de suporte (p. ex.: adrenalina).

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.