Anfertil

Princípio ativo: etinilestradiol / norgestrel

Na prevenção da gravidez e no controle de irregularidade menstruais. Benefícios não contraceptivos Além de prevenir a gravidez, tem sido reportado que os contraceptivos orais estão associados com os seguintes efeitos benéficos: redução na incidência de doença mamária benigna; redução na incidência de anemia ferropriva; redução do risco de carcinoma endometrial; redução na incidência de gravidez ectópica; redução na incidência de doença inflamatória pélvica; redução na incidência de cistos ovarianos; redução na incidência de dismenorréia; uma possível redução na incidência de carcinoma ovariano.

As reações adversas mais graves associadas ao uso de contraceptivos orais são mencionadas em Precauções. Foram também relatadas e acredita-se que possam ter relação como uso destes drogas: Náuseas e(ou) vômitos, que são usualmente as reações adversas mais comuns.
As reações seguintes, regra geral, são observadas muito menos freqüentemente, ou somente ocasionalmente: Distúrbios gastrintestinais, como empachamento e cólicas abdominais; Alterações no fluxo menstrual; Dismenorréia; Cloasma ou melasma que podem ser persistentes; Alterações mamárias incluindo sensibilidade, aumento ou secreção; Alterações de peso; Alterações na secreção cervical, Erupção cutânea (alérgica); Candidíase vaginal; Alterações na curvatura da córnea; intolerância a lentes de contato.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Anfertil 0,50 Mg + 0,05 Mg Com Ct Bl Al Plas Inc X 21 R$ 8.37


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.