Benotrin

Princípio ativo: ibuprofeno
Classe: analgésicos / antiinflamatórios / antipireticos / antireumáticos

Alívio da dor intensa ou moderada, especialmente quando se deseja uma ação antiinflamatória, como por exemplo, após cirurgia dentária, obstétrica ou ortopédica e para o alívio da dor dos músculos esqueléticos provocada por traumatismos dos tecidos moles. Alívio sintomático da dor e inflamação em enfermidades agudas ou crônicas, tais como, artrite reumatóide ou osteoartrite, espondilite, artrite juvenil, artrite psoriásica.

A incidência de reações adversas é relativamente baixa e o ibuprofeno parece ser um dos AINE mais bem tolerados. As reações mais comuns são diminuição dos níveis de hemoglobina, de um grama ou mais, foi observada em 20% dos pacientes.
As seguintes reações adversas podem ocorrer em 3-9% dos pacientes tratados com Benotrin (ibuprofeno): náusea, dor epigástrica, tontura, rash não específico, elevação da creatinina sérica e anemia. Embora mais raramente, as seguintes reações adversas foram observadas: insuficiência renal, síndrome lúpica eritematosa com meningite asséptica, icterícia, anormalidade nos testes de função hepática e discrasias sangüíneas.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.