Bricanyl

Princípio ativo: sulfato de terbutalina

Asma brônquica, bronquite crônica, enfisema e outras pneumopatias que apresentam broncoespasmo. BRICANYL também é indicado como miorrelaxante uterino no manuseio do trabalho de parto prematuro não-complicado.

A intensidade das reações adversas depende da dosagem e da via de administração. As reações adversas relatadas são todas características das aminas simpatomiméticas, por exemplo tremor, cefaléia, cãibras musculares, palpitações e discreta taquicardia.
A maioria desses efeitos, quando ocorrem, reverte espontaneamente dentro das primeiras 1-2 semanas de tratamento. Podem ocorrer urticária e exantema e foram observados distúrbios do sono e de comportamento em crianças. Quando são usadas altas doses da BRICANYL durante o tratamento de parto prematuro, as mães diabéticas podem desenvolver hiperglicemia e lactacidose. Nessas pacientes, deve-se monitorar a glicose e o balanço ácido-básico.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Bricanyl 0,3 Mg/ml Xpe Ct Fr Vd Amb X 100 Ml R$ 13.58


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.