Calsan

Princípio ativo: carbonato de cálcio

Aumento da necessidade de cálcio, durante a gravidez e a lactação, e em crianças e adolescentes nos períodos de crescimento rápido. Ingestão inadequada de cálcio na dieta, como resultado de má nutrição ou subnutrição. Prevenção e tratamento da osteoporose. Como suplemento ao tratamento com vitamina D no raquitismo e na osteomalacia.

Em casos raros, flatulências, diarréia ou constipação. - Interações medicamentosas: o cálcio oral pode reduzir a absorção entérica das preparações de tetraciclina ou de fluoreto, e um intervalo de pelo menos 3 horas deve ser observado entre as ingestões desses medicamentos. A vitamina D aumenta a absorção entérica do cálcio.
A absorção intestinal do cálcio a partir dos comprimidos de Calsan pode ser reduzida pela ingestão simultânea de certos alimentos (como o espinafre, ruibarbo, farelo de trigo e outros cereais, leite e derivados do leite). Em doses altas e em combinação com a vitamina D, o cálcio pode diminuir a resposta ao verapamil e, possivelmente, a outros antagonistas do cálcio. Em pacientes digitalizados, altas doses de cálcio podem aumentar o risco de arritmias cardíacas.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Calsan 500 Mg Com Mast Ct Fr Plas Opc X 30 R$ 41.01


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.