Cisticid

Princípio ativo: praziquantel

Tratamento de infecções provocadas pelo Cysticercus cellulosae (forma larvar da Taenia solium), com localização no sistema nervoso central, no tecido subcutâneo e na musculatura estriada esquelética. O praziquantel é igualmente eficaz nas formas adultas de Taenia solium e Taenia saginata bem como em outros cestóides e trematódeos.

Até o presente não existem relatos de reações tóxicas graves atribuíveis ao praziquantel.
As reações adversas são de pouca intensidade e transitórias, ocorrendo várias horas após a administração. As mais comuns são dor abdominal, náusea, diarréia, vômitos, tonteira, sonolência, cefaléia e aumento da sudorese.
Após a morte dos parasitas, causada pelo praziquantel, são liberadas na corrente circulatória substâncias resultantes da decomposição de seus corpos.
Por reação a essas substâncias, podem ocorrer fenômenos alérgicos como urticária, erupções cutâneas pruriginosas, eosinofilia e febre.
Em alguns casos pode haver intensificação temporária de sintomas pré-existentes causados pela hipertensão intracraniana decorrente da neurocisticercose e, ocasionalmente, convulsões focais.
Existem relatos de reações alérgicas ao praziquantel.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.