Dacarb

Princípio ativo: dacarbazina

DACARB é indicado no tratamento de melanoma maligno metastático. Além disto, DACARB é indicado na doença de Hodgkin como uma terapia de segunda linha quando em combinação com outros agentes eficazes.

As reações tóxicas mais freqüentemente observadas são sintomas de anorexia, náusea e vômito. Mais de 90% dos pacientes foram afetados com as doses iniciais baixas. Os vômitos persistem por 1-12 horas e são atenuados com fenobarbital e/ou proclorperazina. Raramente em casos de náusea ou vômito houve necessidade de descontinuação da terapia. É muito raro a ocorrência de casos de diabete. Algumas sugestões incluem a restrição ao paciente da ingestão de alimentos por 4-6 horas antes do tratamento. A rápida tolerância destes sintomas sugere que um mecanismo do sistema nervoso central pode estar envolvido, e geralmente estes sintomas diminuem após o primeiro ou segundo dia. Pacientes têm experimentado um sintoma tipo gripe com febre a 39°C, mialgias e mal-estar. Estes sintomas geralmente ocorrem após doses únicas altas, podem persistir por vários dias, e então podem ocorrer com tratamentos sucessivos. Alopecia, rubor facial e parestesia facial foram observados. Foram relatados poucos casos de anormalidades nos testes de função renal ou hepática no homem. Entretanto, estas anormalidades foram observadas mais freqüentemente nos estudos em animais. Eritemas e exantema urticariforme foram observados mais infreqüentemente após administração de DACARB. Raramente, podem ocorrer reações de fotossensibilidade.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Dacarb 100 Mg Po Liof Inj Ct Fa Vd Amb (rest Hosp) R$ 77.55


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.