Delakete

Princípio ativo: cloridrato de delapril

Hipertensão arterial. Insuficiência cardíaca congestiva.

A boa tolerabilidade do DELAKETE® é confirmada pela baixa incidência de reações adversas durante o tratamento. Tais efeitos são geralmente de natureza leve e transitória e os mais freqüentes: tonturas e vertigens (3,3%), cefaléia (1,8%), náusea e vômito (1,2%), tosse (1,3%), sensação de cansaço (1,1%).
Assim como acontece com os demais inibidores da ECA, podem ocorrer ainda os seguintes efeitos indesejáveis:
Sistema cardiovascular: Hipotensão no início do tratamento e nas fases de aumento da dosagem. Raramente observou-se hipotensão sintomática, acompanhada por sensação de vertigens, fraqueza e náusea, que porém pode ser verificada nos indivíduos com hipovolemia grave e deplessão salina, como por exemplo nos pacientes em tratamento com diuréticos, nos submetidos à diálise, ou naqueles com insuficiência cardíaca grave. Raramente foram observados casos de síncope.
Aparelho renal: Em determinados pacientes o tratamento com inibidores da ECA pode comprometer a função renal.
Aparelho gastrintestinal e fígado: Em raríssimos casos podem ocorrer alterações gustativas, aumentando das enzimas hepáticas e da bilirrubina.
REAÇÕES ALÉRGICAS:
Podem ocorrer reações de hipersensibilidade acompanhadas de prurido, erupções cutâneas e, às vezes, febre, que regridem com a suspensão do tratamento. Em casos raros, durante o tratamento com inibidores da ECA, pode verificar-se edema angioneurótico.
REAÇÕES NEUROLÓGICAS:
Insônia, nervosismo, sonolência e parestesia.
OUTROS EFEITOS INDESEJÁVEIS POSSíVEIS:
Dispnéia, hiperidrose e alterações dos parâmetros clínicos de laboratório, tais como aumento de nitrogênio uréico e da creatininemia, principalmente nos pacientes com insuficiência renal ou naqueles tratados anteriormente com diuréticos. Como o tratamento com inibidores da ECA acarreta a diminuição da secreção de aldosterona, pode ocorrer o aumento da potassemia. Assim sendo, deverá evitar-se a utilização concomitante de diuréticos poupadores de potássio (como a espironolactona, a amilorida e o triamtereno) ou a administração de suplementos de potássio.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Delakete 15 Mg Com Ct Fr Vd Amb X 30 R$ 41.28
Delakete 30 Mg Com Ct Fr Vd Amb X 30 R$ 80.84


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.