Doxina

Princípio ativo:

O cloridrato de doxorubicina tem demonstrado eficácia na terapia da: leucemia linfoblástica aguda, leucemia mieloblástica aguda, tumor de Wilms, neuroblastoma, sarcomas dos tecidos moles e dos ossos, carcinoma de mama, carcinoma do ovário, carcinoma avançado do endométrio, carcinoma das células de transição da bexiga, carcinoma da tireóide, linfomas do tipo Hodgkin, carcinoma broncogênico e carcinoma gástrico. Pode também ser utilizado como terapia de segunda linha em carcinomas da cabeça e pescoço. O cloridrato de doxorubicina é também usado no tratamento do mieloma múltiplo.

É comum: alopecia e náusea, podem ocorrer vômito e diarréia. Alopecia e falta de crescimento de barba nos homens são habitualmente reversíveis. Estomatite, tromboflebite no local da injeção que pode ser minimizada seguindo a maneira de administração recomendada.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.