Droperidol

Princípio ativo: droperidol
Classe: anestésicos sistêmicos

Para produzir tranqüilização e sonolência, reduzir a incidência de náuseas e vômitos e proteger a microcirculação, especialmente em caso de choque hemorrágico ou traumático, em procedimentos cirúrgicos e de diagnóstico. Na pré-medicação, na indução e como complemento na manutenção da anestesia geral e regional. Na neuroleptoanalgesia, na qual o Droperidol é administrado concomitantemente com o Fentanil, um analgésico narcótico. Em caso de choque hipovolêmico e traumático, juntamente com a adequada reposição do volume circulante.

Efeitos sobre o SNC: Droperidol pode induzir efeitos colaterais extrapiramidais do tipo parkinsonismo e discinesia. Estes sintomas são rápida e completamente reversíveis com tratamento antiparkinsoniano com drogas anticolinérgicas. Em casos raros, reações paradoxais, incluindo alucinações, inquietação e casos isolados de ansiedade têm sido observados. Efeitos cardiovasculares: hipotensão leve a moderada e ocasionalmente taquicardia reflexa foram observadas após administração de Droperidol. Casos isolados de arritmia e morte súbita foram relatados durante o uso parenteral de altas doses do Droperidol em pacientes psiquiátricos. Outros: em raros casos, rash, exantema e reações anafiláticas foram relatados.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.