Escandine

Princípio ativo: ibopamina
Classe: drogas vasoativas / vasodilatadores

Insuficiência cardíaca congestiva. Desmame de paciente com insuficiência cardíaca congestiva grave em tratamento com fármacos adrenérgicos endovenosos. Insuficiência renal leve e moderada. Ascite e/ou anasarca.

A administração de Escandine é algumas vezes acompanhada de sintomas de intolerância gástrica (queimação retroesternal, náuseas ou, raramente, epigastralgias); na maioria dos casos estes sintomas não requerem a interrupção do tratamento e desaparecem espontaneamente; os mesmos podem ser prevenidos e/ou corrigidos com a administração de Escandine com um antiácido. A administração de Escandine está raramente associada à palpitação; neste caso o sintoma, que tende a desaparecer espontaneamente durante o tratamento, pode às vezes requerer a diminuição da dose.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.