Esmeron

Princípio ativo: brometo de rocurônio

Adjuvante à anestesia geral para facilitar a intubação endotraqueal e para relaxar a musculatura esquelética durante as intervenções cirúrgicas.

Foram relatadas reações anafiláticas a agentes bloqueadores neuromusculares em geral. Embora estas tenham sido observadas muito raramente com Esmeron, sempre devem ser tomadas precauções para o tratamento de tais reações, caso elas ocorram. Em particular no caso de reações anafiláticas anteriores a agentes bloqueadores neuromusculares, deve-se ter cuidado especial, pois foram relatados casos de reações alérgicas cruzadas entre agentes bloqueadores neuromusculares. Liberação de histamina e reações histaminóides: uma vez que os agentes bloqueadores neuromusculares são sabidamente capazes de induzir a liberação de histamina, tanto local quanto sistemicamente, a possibilidade de ocorrência de reações pruriginosas e eritematosas no local da injeção e/ou reações histamínicas (anafilóides) generalizadas, tais como, broncospasmo e alterações cardiovasculares, deve ser sempre levada em consideração quando se administra tais drogas. Embora tenham sido observados pequenos aumentos nos níveis plasmáticos médios de histamina após a administração rápida em bolo de doses de 0,3 a 0,9 mg de brometo de rocurônio por kg de peso, não foram relatados taquicardia, hipotensão ou outros sinais clínicos significativos de liberação de histamina associados à administração de Esmeron.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.