Estrofem 2 Mg

Princípio ativo: estradiol

ESTROFEM® (Estradiol) é indicado para o tratamento da síndrome de deficiência estrogênica, incluindo prevenção da perda do conteúdo mineral ósseo em mulheres na pós-menopausa, com alto risco de apresentar fraturas.
Em mulheres com o útero intacto, deve-se considerar o uso de tratamento com oposição (progestogênio).

Durante os primeiros meses de tratamento com o ESTROFEM® (Estradiol), podem ocorrer sensibilidade das mamas, náusea e edema. Estes sintomas são dose-dependente, normalmente transitórios e ocorrem em até 10% das mulheres tratadas.
As reações adversas sensibilidade das mamas, náusea e edema foram relatadas com freqüência > 1/100; cefaléia e reação cutânea com freqüência variando de 1/1000 - 1/100; colelitíase, asma, alopecia, enxaqueca e trombose venosa com freqüência < 1/1000. Foram relatados casos de câncer de mama e endométrio, distúrbios tromboembólicos, bem como alterações nas funções hepáticas. Contudo, não existem evidências que comprovem o aumento da incidência global com estrogenoterapia.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.