Evergin C

Princípio ativo:
Classe: analgésicos / antigripais / antipireticos

Face à associação dos princípios ativos que o compõe, Evergin C desenvolve perfeita atuação no tratamento de gripes e resfriados agindo sobre toda a sintomatologia que os acompanha. De fato a dipirona é reconhecidamente um potente analgésico e antiespasmódico.

Em pacientes sensíveis, independentemente da dose, a dipirona pode provocar reações de hipersensibilidade, com manifestações cutâneas tipo alérgico. Sob uso prolongado podem surgir também discrasias sangüíneas. A literatura a respeito relata casos de trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia hemolítica e meta-hemoglobinemia, já tendo sido relatados casos de aplasia medular. Outros efeitos adversos relatados são: excitação do sistema nervoso central, reações alérgicas na pele, edema angioneurótico e herpes labial. Reações alérgicas e idiossincrásicas não são impossíveis de ocorrer quando do uso de vitaminas. Pacientes com história de reação e hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo maior de risco e apresentar efeitos colaterais mais intensos. O uso de doses elevadas de vitamina C por tempo prolongado pode ocasionar escorbuto de reboto, mas as reações adversas são pouco freqüentes e de pequena intensidade.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.