Ferrotrat 500

Princípio ativo:
Classe: antianemicos

No tratamento do quadro hematológico de certas anemias megaloblásticas e especialmente da anemia perniciosa. Nas anemias ferroprivas de qualquer etiologia, nas nutricionais macrocíticas e na clorose.

Pacientes mais sensíveis quando submetidos a terapias com sais de ferro podem, ocasionalmente apresentar distúrbios gastrointestinais, tais como náuseas, vômitos, diarréia, dor epigástrica, cólicas intestinais e constipação. Nesses pacientes a redução da dose ou a administração imediatamente após as refeições minimiza esses possíveis efeitos.
Reações alérgicas tem sido raramente reportadas após o uso oral ou parenteral do ácido fólico.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.