Fungimax

Princípio ativo:

Tratamento das infecções vaginais causadas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans e bactérias inespecíficas e para o tratamento dos parceiros sexuais. Para melhores resultados clínicos, aconselha-se para as pacientes a administração simultânea das duas apresentações (creme vaginal e comprimidos orais), principalmente nos casos em que houver presença de corrimentos vaginais.

As reações adversas mais comuns com o uso do creme vaginal são irritação e sensibilidade com sensação de queimação e prurido no local. A apresentação oral (comprimidos) pode em alguns indivíduos acarretar distúrbios gastrintestinais, tais como, náuseas, vômitos, diarréia, boca seca com gosto metálico e raramente estomatites que desaparecem logo após a interrupção do tratamento. Existem raros casos relatados de erupções na pele e leucopenia moderada temporária com o uso dos comprimidos orais.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.