Gama Venina

Princípio ativo: gamaglobulina

Doenças graves causadas por bactérias tais como peritonite, pneumonia, meningite, septicemia e outras infecções bacterianas. Geralmente, nestes casos, gama venina e empregado em combinação com antibioticos e agentes quimioterapicos. Infecções em pacientes com sindrome de deficiência de anticorpos. Infecções em crianças que, apoó o nascimento, ainda não estejam capazes de produzir niveis adequados de anticorpos. Doenças virais tais como herpes zoster, varicela, pneumonia e meningoencefalite. Infecções em pacientes cujo sistema imunitário esteja enfraquecido como resultado, por exemplo, de radioterapia ou tratamento com drogas anticancerigenas. Prevençao de danos fetais devidos a rubeola se a exposição tiver ocorrido nos 5 a 7 dias anteriores.

Ocasionalmente podem ocorrer agitação, taquicardia, taquipneia ou dispneia e elevação da temperatura, durante ou imediatamente apos a aplicação de gama venina, principalmente em pacientes com sindrome de deficiência de anticorpos. Em tais casos e aconselhavel infundir a solução de forma particularmente lenta, como uma infusão continua gota a gota. Se os sintomas persistirem a infusão deve ser interrompida. reações cutaneas, respiratorias e circulatorias são raras.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.