Gonal-f

Princípio ativo:

A medicação deve apenas ser usada sob supervisão rigorosa de um médico. GONAL-F, seguido de gonadotrofina coriônica humana (hCG), é recomendado para o estímulo do desenvolvimento folicular e ovulação em mulheres com disfunção hipotalâmica-pituitária (grupo II OMS) que apresentam oligomenorréia ou amenorréia. A maioria destas pacientes apresenta doença ovariana policística (PCOD). GONAL-F está indicado para o estímulo do desenvolvimento multifolicular em pacientes que passam por superovulação em técnicas de reprodução assistida (ART), como fertilização in vitro (IVF), transferência intrafalopiana de gameta (GIFT) e transferência intrafalopiana de zigoto (ZIFT).

Reações no local da injeção, febre e artralgias têm sido relatadas também após administração de urofolitrofina e menotrofina. Sob tratamento com GONAL-F, a possibilidade de um hiperestímulo ovariano deve ser levada em consideração. Os primeiros sintomas de um hiperestímulo ovariano são dor na região baixa do abdômen, possivelmente em combinação com náuseas, vômitos e ganho de peso. Em casos sérios, porém raros, uma síndrome de hiperestímulo ovariano com ovários aumentados pode ocorrer junto com um possível acúmulo de fluidos no abdômen ou tórax, bem como complicações tromboembólicas mais séries. Em casos raros, este último também pode ser encontrado independentemente de uma síndrome de hiperestímulo ovariano. Caso os sintomas citados ocorram com o tratamento de GONAL-F, indica-se um exame médico cuidadoso. Tratamento com GONAL-F deve ser descontinuado nestes casos e o tratamento com hCG para indução da ovulação deve ser abandonado. A incidência de gravidez múltipla é aumentada pelo GONAL-F, como os outros agentes usados para estimular a ovulação. A maioria das concepções múltiplas tem sido de gêmeos. Na IVF, está relacionada ao número de embriões transferidos. Em casos raros, tromboembolia arterial tem sido associada a terapia de menotrofina/gonadotrofina coriônica humana, Isto pode ocorrer também com terapia de GONAL-F/hCG.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.