Hidroxid

Princípio ativo:

Como antiácido e antifisético nos casos de hiperacidez gástrica, úlcera péptica, esofagite, gastrite, duodenite e hérnia de hiato.

Eventualmente, pequenas alterações no trânsito intestinal poderão ocorrer com o uso do medicamento, que desaparecerão com simples interrupção do tratamento. - Interações medicamentosas: a absorção de alguns medicamentos pode ser alterada com a ingestão concomitante de antiácidos, portanto, a administração de tetraciclinas, sais de ferro, clorpromazina, levodopa, isoniazida, digoxina, antagonistas H2, indometacina, nitrofurantoína e dicumarol, deve ser feita durante 1 a 2 horas após o uso de antiácidos. Quinidina: o uso concomitante com antiácidos pode elevar os seus níveis plasmáticos com possível efeito tóxico, se a urina tornar-se alcalina durante o tratamento com o antiácido. Sais de ferro: são convertidos em óxido de ferro polimérico, pouco absorvíveis. - Superdosagem: na ausência de experiência com superdosagem aguda, é razoável assumir que os procedimentos de lavagem gástrica e tratamento geral de suporte devem ser empregados.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.