Humatrope

Princípio ativo:
Classe: hormonios tireoidianos

Pacientes pediátricos: a somatropina é indicada somente para o tratamento em longo prazo de crianças que apresentam deficiência de crescimento, devido à secreção inadequada do hormônio de crescimento endógeno normal. A somatropina é também indicada para o tratamento da pequena estatura de crianças com síndrome de Turner, confirmada pela análise cromossomial. Pacientes adultos: Humatrope é indicado para terapia de reposição em adultos com deficiência de hormônio de crescimento pronunciada, diagnosticada em 2 testes dinâmicos diferentes para deficiência de hormônio de crescimento. Os pacientes devem preencher os seguintes critérios: início na infância: os pacientes que foram diagnosticados como deficientes de hormônio de crescimento durante a infância, devem ser retestados e sua deficiência confirmada antes da terapia de reposição com Humatrope ser iniciada. Fase adulta: os pacientes devem ter deficiência de hormônio de crescimento como resultado de doença hipotalâmica ou hipofisária e pelo menos deficiência diagnosticada de outro hormônio (exceto prolactina) já com terapia de reposição adequada instituída para a deficiência do segundo hormônio, antes de iniciar a terapia com o hormônio de crescimento.

Dor de cabeça, dor muscular localizada, fraqueza, hiperglicemia leve e glicosúria. Em estudos para crianças deficientes de hormônio de crescimento, raramente foi relatada dor no local da injeção. Foi observado no início do tratamento um edema leve e transitório em alguns pacientes. Foi relatada leucemia em um pequeno número de crianças que estavam sendo tratadas com hormônio de crescimento, incluindo o hormônio de crescimento de origem hipofisária, bem como o de origem adn recombinante (somatrem e somatropina). Essa relação entre leucemia e o tratamento com hormônio de crescimento não é conhecida.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.