Ilsatec

Princípio ativo:
Classe: bloqueadores da bomba de protons

Tratamento da úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo e síndrome de Zollinger-Ellison.

Ilsatec é bem tolerado. Raramente, foram observadas diarréia, constipação, náusea e cefaléia. Foram relatados casos ocasionais de erupção cutânea. Geralmente, estes sintomas foram leves e transitórios, não tendo sido estabelecida relação causal com o tratamento. Alterações laboratoriais: elevações na contagem de eosinófilos e nos níveis de triglicérides, enzimas hepáticas e potassemia foram observadas raramente, sem se encontrar correlação com a dose e a duração do tratamento. Ilsatec pode produzir uma elevação moderada da gastrinemia, que retorna à normalidade um mês após o término do tratamento. Resultados de biópsias gástricas realizadas após o término do tratamento não revelaram elementos sugestivos de tumor carcinóide ou de proliferação celular.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.