Iperisan

Princípio ativo:

Tratamento dos estados depressivos leves a moderados e desordens psicovegetativas. Alívio dos sintomas vegetativos associados à depressão: pacientes sofrendo de depressão são particularmente atingidos por distúrbios somáticos e sintomas como: problemas do sono, exaustão, fadiga, dores musculares e cefaléia. Ocorre melhora dos sintomas citados com o uso de Iperisan. Embora não possua efeito sedativo, a melhora nos casos de problemas relacionados ao sono é devida à ação do produto sobre a fadiga e exaustão. Alívio da depressão propriamente dita: existem diversos estudos mostrando uma melhora importante do score de Hamilton, método objetivo de avaliação da depressão, com o uso de Iperisan por pelo menos 4 semanas. Melhora da atenção e concentração: em pacientes deprimidos, o poder para se concentrar, entender e lembrar algo lido ou ouvido é afetado de uma maneira às vezes intensa, que alguns pacientes deprimidos poderão ser erroneamente diagnosticados como dementes. Realmente, o poder de pensamento de tais pacientes está rebaixado e o poder de concentração, decisão e memória estão prejudicados. Estudos mostram que a concentração dos pacientes melhora após 4 semanas de tratamento com Iperisan, devido à sua ação antidepressiva. Além disso, medindo-se os potenciais evocados dos pacientes tratados com Iperisan, há uma redução do período de latência, comparado ao início do tratamento. Portanto, o processamento do estímulo no córtex se torna acelerado, melhorando as funções cognitivas.

Iperisan é bem tolerado e não apresenta efeitos colaterais relevantes, inclusive quando administrado para idosos. Possui também a vantagem de não causar sedação. Estudos em humanos mostram uma freqüência pequena de efeitos colaterais com o uso de Iperisan, tais como: irritações gastrintestinais, reações alérgicas, fadiga, agitação.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.