Lorasc

Princípio ativo: loratadina

LORASC® está indicado para o alívio dos sintomas associados com rinite alérgica como: coriza, espirros, e prurido nasal, ardor e prurido ocular. Os sinais e sintoma oculares e nasais são rapidamente aliviados após administração oral do produto.Também está indicado para o alívio dos sinais e sintomas de urticária e outras afecções dermatológicas alérgicas.

LORASC® não apresenta propriedades sedativas clinicamente significativas quando utilizado na dose recomendada de 10mg diários.
As reações adversas relatadas comumente incluem fadiga, cefaléia, sonolência, boca seca, transtornos gastrintestinais como náuseas e gastrite, e também manifestações alérgicas cutâneas (exantema ou rash). Reações adversas como alopecia, anafilaxia e função hepática alterada foram relatadas raramente com a utilização de LORASC®.
Da mesma forma, a incidência de reações adversas com LORASC® tem sido comparável à do placebo. Em estudos clínicos pediátricos controlados, a incidência de cefaléia, sedação, nervosismo, relacionada ao tratamento, foi similar à do placebo, além do que tais eventos foram raramente relatados.
ALTERAÇÕES EM EXAMES LABORATORIAIS
O tratamento com anti-histamínicos deverá ser suspenso aproximadamente 48 horas antes de se efetuar qualquer tipo de prova cutânea, já que os anti-histamínicos podem impedir ou diminuir as reações que, de outro modo, seriam positivas e, portanto, indicativas de reatividade dérmica.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.