Lozap 40 Mg

Princípio ativo:

Tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo, síndrome de Zollinger-Ellison e tratamento de manutenção para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal, pacientes pouco responsivos com úlcera gástrica e tratamento de manutenção para pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada.

As reações adversas devidas ao omeprazol são geralmente leves e reversíveis. Foram relatadas as seguintes reações: reações cutâneas: raramente ocorreram erupções e/ou prurido. Em casos isolados: fotossensibilidade, eritema multiforme e alopecia. Musculoesquelético: casos isolados de artralgia, mialgia e fraqueza muscular. Sistema nervoso central e periférico: cefaléia, raramente tontura, parestesia, sonolência, insônia e vertigem. Em casos isolados ocorreram confusão mental, agitação, depressão e alucinações, principalmente em pacientes em estado grave. Gastrintestinal: diarréia, dor abdominal, constipação, náusea, vômito e flatulência. Relatos isolados de estomatite e candidíase gastrintestinal. Endócrino: relatos isolados de ginecomastia. Hematológico: relatos isolados de leucopenia e trombocitopenia. Outras reações: raramente mal-estar. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade, por exemplo, urticária (raro) e, em casos isolados, angioedema, febre e broncospasmo. Casos isolados de aumento de transpiração, edema periférico, turvação da visão e alteração do paladar também foram relatados.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.