Lupron S.c.

Princípio ativo: leuprolide
Classe: hormonios gonadotropicos

Lupron (acetato de leuprolide) e indicado no tratamento paliativo da neoplasia avancada da prostata, oferecendo uma alternativa no seu tratamento quando igualmente a orquiectomia ou estrogenioterapia nao forem indicadas ou aceitaveis para o paciente. leuprolide atua como um inibidor da producao de gonadotrofina e e quimicamente distinto dos esteroides. diferentemente dos hormonios esteroides, leuprolide exerce acao especifica nas gonadotrofinas pituitarias e no sistema reprodutivo humano. essa especificidade reduz a probabilidade de reacoes adversas secundarias, tais como ginecomastia, trombembolismo, edema e comprometimento do figado e vesicula biliar. em homens, a administracao subcutanea de doses diarias de leuprolide resulta num aumento inicial dos niveis circulantes do hormonio luteinizante (lh), e hormonio foliculo-estimulante (fsh), conduzindo a um transitorio aumento dos niveis dos esteroides gonadais (testosterona e diidrotestosterona em homens e estrona e estradiol em mulheres na pre-menopausa). contudo, administracao diaria continua do leuprolide resulta em diminuicao dos niveis de lh e fsh em todos os pacientes. em homens, androgenos sao reduzidos aos niveis de castracao. em mulheres na pre-menopausa, os estrogenos sao reduzidos aos niveis pos-menopausa. essas diminuicoes ocorrem em 2 a 4 semanas apos o inicio do tratamento e sao mantidas tanto tempo quanto durar o tratamento. leuprolide tem uma meia-vida plasmatica de aproximadamente 3 horas.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.