Mucosolvan

Princípio ativo: ambroxol
Classe: mucoliticos

Processos agudos e cronicos das vias respiratorias, que exigem tratamento expectorante mucolitico, tais como: bronquite aguda e cronica, enfisematosa e asmatica, traqueo-bronquites, pneumopatias inflamatorias, bronquiectasias e pneumoconiose. profilaxia de complicacoes pulmonares no pre e pos-operatorio, especialmente em cirurgia geriatrica e sobretudo em uti. - indicacoes complementares: para facilitar a expulsao de esputo, para fins diagnosticos e para acelerar a expectoracao de liquidos intrabronquicos (p. ex., solucoes de contraste).

De um modo geral, a tolerabilidade de mucosolvan e boa. em casos isolados foram referidos ligeiros transtornos gastrintestinais. reacoes alergicas sao extremamente raras. interacoes medicamentosas: mucosolvan pode ser administrado concomitantemente com outros farmacos. isto e valido, sobretudo, para medicamentos que facam parte da terapeutica rotineira de pacientes portadores de afeccoes broncopulmonares (p. ex., corticosteroides, broncoespasmo-liticos e antibioticos). superdosagem: ate o momento desconhecem-se manifestacoes de intoxicacao por superdosagem de mucosolvan no homem.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.