Novantrone

Princípio ativo: mitoxantrona
Classe: antineoplasicos

Tratamento de câncer de mama metastático como agente único ou em combinação com outros agentes antineoplásicos; tratamento inicial de leucemia aguda não linfocítica (ANLL) em adultos em combinação com outros agentes antineoplásicos. Esta categoria inclui leucemias granulocítica, promielocítica, monocítica e eritróide aguda.

Reação alérgica: hipotensão, urticária, dispnéia e exantema foram relatados ocasionalmente. Cutâneo: flebite não foi descrita com freqüência no sítio de infusão. Houve raros relatos de necrose de tecido após extravasamento. Hematológico: a depressão medular inicial é rápida e é consistente na produção de hipoplasia significante da medula para alcançar a resposta. A incidência de infecção e sangramento vista no estudo americano é consistente com a reportada para os outros regimes de indução padrão. Gastrintestinal: náuseas e vômitos ocorrem agudamente na maioria dos pacientes, mas de forma geral, de intensidade leve a moderada e são controladas através do uso de antieméticos. Estomatite/mucosite ocorrem dentro de 1 semana da terapia. Cardiovascular: insuficiência cardíaca congestiva, taquicardia, alterações do ECG incluindo arritmias, dor no peito e diminuição assintomática na fração de ejeção do ventrículo esquerdo foram observadas.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.