Paluther

Princípio ativo:

Tratamento de todas as formas de malária, possuindo atividade contra todos os plasmódios, incluindo aqueles resistentes a outros antimaláricos. É recomendado no tratamento de malária severa, especialmente em áreas onde foi descrita resistência a outros antimaláricos.

Os efeitos adversos relatados com a administração de Paluther foram: dor discreta no local da injeção; náuseas, vômitos, dor abdominal; diminuição transitória de reticulócitos e raramente dos leucócitos. Raramente: elevação transitória e moderada das transaminases hepáticas (SGOT, SGPT) e alterações no eletrocardiograma espontaneamente regressivas, como bradicardia e bloqueio auriculoventricular. Aumento transitório da temperatura corpórea, com elevação de até 2 graus, persistente por 1 a 3 dias após o término do tratamento e após a remissão da sintomatologia febril da malária, mesmo sem sinal de inflamação no local da injeção. A febre é acompanhada de graus variáveis de anorexia.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.