Septopal

Princípio ativo:
Classe: antibioticos sistemicos

SEPTOPAL® é para ser introduzido cirurgicamente em ossos e partes moles, para tratamento e profilaxia de infecções causadas por microrganismos sensíveis à gentamicina.

Por ser mínima a quantidade de gentamicina que atinge a circulação sistêmica após a colocação da cadeia de SEPTOPAL®, é reduzida a possibilidade de ocorrerem reações adversas. Com a administração intramuscular ou endovenosa da gentamicina podem ser observadas as seguintes reações:
nefrotoxicidade - caracterizada por significativo aumento ou redução na freqüência ou volume da micção, sede aumentada, perda de apetite,
náuseas, vômitos;
neurotoxicidade - espasmos musculares, dormências, convulsões, formigamentos;
ototoxicidade - perda da audição, zumbidos ou sensação de plenitude nos ouvidos, tonteiras, náuseas, vômitos, perda de equilíbrio.
Menos freqüentemente observam-se, com a administração intramuscular ou endovenosa da gentamicina:
reações de hipersensibilidade - prurido, eritema, erupções ou edemas cutâneos;
bloqueio neuromuscular - respiração difícil, tonteira, fraqueza.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.