Sercerin

Princípio ativo: sertralina
Classe: antidepressivos

Tratamento de sintomas de depressão em pacientes com ou sem história de mania.

As reações adversas mais comuns foram: boca seca, náuseas, diarréia, fezes amolecidas, disfunção sexual masculina (principalmente retardo na ejaculação), tremor, tontura, insônia, sonolência, sudorese, dispepsia e perda de peso. Foram relatados raros casos de hiponatremia que pareceram reversíveis com a interrupção do tratamento. Apesar de serem levantadas várias teorias quanto a sua etiologia, parece que em alguns casos houve secreção inapropriada do hormônio antidiurético. A maior parte dos casos ocorreu em idosos e em pacientes que tomavam diuréticos ou outros medicamentos. Foram relatados em aproximadamente 0,8% dos pacientes, elevações assintomáticas na TGO e TGP. Essas elevações ocorreram geralmente entre a primeira e a nona semana do tratamento e voltaram ao normal após a interrupção do mesmo.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.