Symbicort

Princípio ativo:

Symbicort turbuhaler está indicado no tratamento regular da asma nos casos em que o uso de uma associação (corticosteróide inalatório com um agonista beta de ação prolongada) é apropriado.

Dado que Symbicort turbuhaler contém budesonida e formoterol, deve ocorrer o mesmo padrão de efeitos indesejáveis observados com estas substâncias, quando administradas isoladamente. Não se observou qualquer aumento da incidência de reações adversas após a administração concomitante dos dois compostos. As reações adversas mais freqüentes relacionadas com a droga consistem em efeitos colaterais, farmacologicamente previsíveis, da terapêutica agonista beta-2, tais como tremor e palpitações. Estes tendem a ser leves e a desaparecer após alguns dias de tratamento.
As reações adversas que foram associadas à budesonida ou ao formoterol são apresentadas na tabela a seguir:
Freqüentes (>1/100)Sistema nervoso central: Sistema cardiovascular: Sistema músculo-esquelético: Aparelho respiratório:Cefaléias Palpitações Tremor Candidíase na orofaringe, leve irritação na garganta, tosse, rouquidãoPouco freqüentesSistema cardiovascular: Sistema músculo-esquelético: Sistema nervoso central:Taquicardia Cãibras musculares Agitação, ansiedade, nervosismo, náuseas, tonturas, perturbações do sonoRaras (

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.