Tetracoq

Princípio ativo:
Classe: vacinas

Prevenção da difteria, tétano, coqueluche e poliomielite.

As seguintes manifes-tações podem ser observadas com o uso de TETRACOQ: febre entre 38 oC e 39 oC, com resolução num período de até 48 horas, acompanhada de irritabilidade, sonolência, vômito e anorexia; enduração (que pode persistir por algumas semanas); prurido ou erupção cutânea; eritema, aumento da sensibilidade, edema e(ou) dor no local da injeção. A incidência e a gravidade das reações locais podem ser potencialmente influenciadas por fatores individuais, sítio, via e método de administração. A ocorrência de febre ou de reações locais após a aplicação de TETRACOQ aumenta com o aumento do número de doses aplicadas, ao passo que outras reações adversas como vômito e irritabilidade ocorrem menos freqüentemente com o aumento do número de doses. Raramente podem ocorrer: reação anafilática; convulsões acompanhadas ou não de febre e que ocorrem num intervalo de três dias após a vacinação; choro persistente e inconsolável (durante 3 horas ou mais), persistindo por 24 a 48 horas; febre de 40,5 oC ou mais (com resolução num período de 48 horas); episódio hipotônico-hiporresponsivo (estado semelhante ao colapso ou choque), que regride espontaneamente. As complicações neurológicas devidas ao componente B. pertussis são excepcio-nalmente observadas (convulsões, encefalite e encefalopatias), sendo 100 a 1.000 vezes menos freqüentes do que aquelas observadas no curso da doença natural. Embora a ocor-rência da "síndrome da morte súbita" em lactentes tenha sido relacionada à adminis-tração de vacinas contra difteria, tétano e coqueluche, os estudos realizados não demonstraram relação entre a síndrome e a vacinação. Controvérsias quanto à ad-ministração de vacinas contra difteria, tétano e coqueluche ser responsável pelo apare-cimento de mielite transversa, hiperatividade, distúrbios de aprendizagem, autismo e distúrbios degenerativos progressivos do sistema nervoso central não têm base científica. Também não há evidência de relação entre a imunização com estas vacinas e o aparecimento de anemia hemolítica ou púrpura trombocitopênica.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.