Tracozon

Princípio ativo: itraconazol
Classe: antifúngico

As reações adversas mais observadas são as de origem gastrintestinal, como náuseas, dor abdominal, dispepsia e constipação.
Outras reações menos freqüentes são: cefaléia, tontura, aumento reversível das enzimas hepáticas, desordem menstrual e reações alérgicas, como prurido, erupções cutâneas, urticária e angiedema. Foram relatados, também casos isolados de neuropatia periférica e síndrome de Stevens-Johnson, sendo que para a última não foi estabelecida uma relação causal com o medicamento. Especialmente em pacientes com tratamentos prolongados (aproximadamente 1 mês), com doenças de base importantes e sob tratamentos múltiplos concomitantes, a incidência dos efeitos colaterais é mais alta , sendo as reações gastrintestinais as mais freqüentes. Tem sido observado entre as reações adversas, alguns casos esporádicos de hipopotassemia, edema, hepatite e perda de cabelo.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.