Tricerol

Princípio ativo: etofibrato
Classe: hipolipemiante

Como hipolipemiante, naqueles pacientes que não respondem a uma dieta adequada.

Durante o tratamento com TRICEROL podem ocorrer manifestações cutâneas associadas ao ácido nicotínico, tais como hiperemia, sensação de calor e formigamento que podem associar-se a prurido e exantema cutâneo. Freqüentemente, estes efeitos secundários desaparecem totalmente durante o tratamento. Além disto, em casos isolados podem ocorrer alterações gastrintestinais como náuseas, sensação de plenitude gástrica, constipação, diarréia e meteorismo. Casos raros de alopecia, distúrbios da potência, dores musculares, palpitações, taquicardia, sudorese, angústia e cefaléia foram relatados. Foi observada uma maior incidência de cálculos biliares em pacientes submetidos à terapia hipolipemiante. O possível aumento de tamanho dos cálculos biliares durante o tratamento com TRICEROL é objeto de controvérsia.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.