Valtrex

Princípio ativo: valaciclovir

Tratamento de herpes-zóster. Valtrex acelera a resolução da dor, reduz a duração e a proporção de pacientes com dor associada ao herpes-zóster, os quais incluem neuralgia aguda e pós-herpética. Valtrex é indicado para o tratamento de infecções da pele e mucosa incluindo herpes genital inicial e recorrente. Valtrex pode prevenir o desenvolvimento quando administrado no início dos sinais e sintomas da recorrência de herpes simples. - Gravidez: não existem dados disponíveis sobre a utilização de Valtrex na gravidez. Valtrex deve ser usado na gravidez nas doses recomendadas apenas se os benefícios potenciais para a mãe ultrapassarem os riscos potenciais do feto. Em estudos prospectivos, quando comparados com a incidência na população em geral, não se verificou aumento da incidência de defeitos de nascença em aproximadamente 300 mulheres expostas ao aciclovir sistêmico (a maioria com doses entre 800 - 1000 mg por dia) durante o primeiro trimestre da gravidez. Os defeitos relatados não demonstram características especiais ou padrão que sugira uma etiologia comum. A área sob a curva diária (AUC) da concentração plasmática x tempo do aciclovir após uma dose diária de 3 g de Valtrex seria aproximadamente 4-5 vezes superior à que seria de esperar com aciclovir 800-1000 mg por dia. - Lactação: não existem dados disponíveis sobre a excreção de valaciclovir no leite materno. Recomenda-se cuidado na administração de Valtrex a mulheres que estejam amamentando. O aciclovir foi detectado no leite materno em concentrações que variam de 0,6 a 4,1 vezes as concentrações plasmáticas correspondentes de aciclovir. Estas concentrações exporiam potencialmente os bebês amamentados a doses de aciclovir até 0,3 mg/kg/dia. No entanto, o aciclovir é utilizado para o tratamento do herpes simplex neonatal em doses intravenosas de 30 mg/kg/dia. Insuficiência renal: as doses de Valtrex devem ser ajustadas em pacientes com insuficiência renal significativa. - Interações medicamentosas: não foram identificadas quaisquer interações clinicamente significativas. A cimetidina e a probenecida aumentam a área sob a curva da concentração plasmática x tempo do aciclovir reduzindo seu clearance renal, no entanto, não é necessário ajuste de dosagem devido ao amplo índice terapêutico do aciclovir. Outras drogas que afetam a fisiologia renal poderiam potencialmente afetar as concentrações plasmáticas do aciclovir.

Valaciclovir foi bem tolerado quando utilizado no tratamento do herpes-zóster em ensaios clínicos. As reações adversas mais comumente relatadas foram cefaléias leves e náuseas, tendo sido relatadas com incidência similar em pacientes recebendo valaciclovir, aciclovir e placebo. As reações adversas em pacientes recebendo aciclovir são raras. Destas reações, as mais freqüentemente relatadas têm sido mal-estar, náusea, cefaléia, vômito, diarréia e constipação, e, em pacientes com insuficiência renal ou outros fatores predisponentes, reações neurológicas reversíveis (por exemplo, confusão e tonturas).

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Valtrex 500 Mg Com Rev Ct 07 Bl Al Plas Inc X 06 R$ 432.89
Valtrex 500 Mg Com Rev Ct Bl Al Plas Inc X 10 R$ 114.79


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.