Varilrix

Princípio ativo: vacina contra varicela

Indivíduos sadios
VARILRIX é indicada para a imunização ativa contra varicela em indivíduos sadios maiores de 12 meses de idade.
Pacientes de alto risco e contatos sadios próximos
VARILRIX é também indicada para a imunização ativa contra varicela em pacientes de alto risco e contatos próximos suscetíveis.
Pacientes com leucemia aguda
Pacientes portadores de leucemia foram considerados de risco especial quando desenvolvem varicela, e devem receber a vacina caso não tenham tido história da doença, ou caso sejam soronegativos.
Na imunização de pacientes em fase aguda de leucemia, a quimioterapia de manutenção deve ser suspensa na semana anterior e na semana posterior à imunização. Pacientes sob radioterapia normalmente não devem ser imunizados durante a fase de tratamento.
Pacientes em tratamento imunossupressivo
Pacientes em tratamento imunossupressivo (incluindo terapia com corticosteróides) para tumores sólidos malignos, ou para doenças crônicas sérias (tais como insuficiência renal crônica, doenças auto-imunes, colagenoses, asma brônquica grave), estão predispostos a um quadro grave de varicela.
Em geral, os pacientes são imunizados quando estão em completa remissão hematológica da enfermidade. É recomendável que a contagem global de linfócitos seja de no mínimo 1.200 por mm 3, ou não haja outra evidência de falta de imunocompetência celular.
Pacientes com perspectiva de transplante de órgãos
Caso esteja sendo considerado um transplante de órgão (por exemplo, transplante de rim), a imunização deve ser efetuada algumas semanas antes da administração do tratamento imunossupressivo.
Pacientes com doenças crônicas
Outras doenças crônicas, tais como distúrbios metabólicos e endócrinos, doenças pulmonares e cardiovasculares crônicas, fibrose cística (mucoviscidose) e distúrbios neuromusculares, também podem predispor a um quadro grave de varicela.
Pessoas próximas sadias
A fim de reduzir o risco de transmissão do vírus para os pacientes de alto risco, devem ser imunizados os contatos sadios próximos, tais como pais, parentes, pessoal médico e paramédico, e outras pessoas que tenham contato com pacientes com varicela ou de alto risco.

Indivíduos sadios
VARILRIX é uma vacina de reatogenicidade geral muito baixa em todas as faixas etárias.
Geralmente, as reações no local da injeção de VARILRIX são leves e passageiras.
Em estudos clínicos em que participaram mais de 1.500 indivíduos (entre 9 meses e 12 anos de idade), entre as reações gerais, as erupções papulovesiculares foram relatadas em menos de 4% dos vacinados, sendo que a maioria delas ocorreu nas três primeiras semanas após a imunização. o número de lesões foi, em geral, menor que 10. Durante as seis semanas de acompanhamento dos vacinados, temperatura acima de 37,5°C (axilar) / 38°C (retal) foi relatada em aproximadamente 5% dos indivíduos.
Num estudo duplo-cego CONTROLADO por placebo, de 4 semanas de ACOMPANHAMENTO, em que participaram 513 crianças entre 12-30 meses de idade, não houve diferença significativa na natureza ou na incidência dos sintomas nos indivíduos que receberam vacina ou placebo.
EM estudos clínicos (com um esquema de 2 doses) envolvendo adolescentes, as erupções papulovesiculares não foram relatadas como SENDO relacionadas à vacinação.
a incidência de sintomas gerais relacionados À vacina, tais como cefaléia, febre, parestesia e fadiga, foi igual ou menor que 2,5% após a administração de cada dose. A reatogenicidade após a segunda dose não foi maior que a reatogenicidade após a primeira dose, e nenhuma diferença foi vista na reatogenicidade entre os indivíduos inIcialmente soropositivos e soronegativos.
Pacientes de alto risco
As reações no local da injeção de VARILRIX são geralmente leves.
Erupções papulovesiculares, acompanhadas raramente de febre baixa a moderada, apareceram NO PERÍODO DE alguns dias até várias semanas após a imunização. Tais reações ocorreram em menos de ¼ dos pacientes com leucemia. essas erupções foram geralmente leves e de curta duração.
Elas tendem a ocorrer nos pacientes leucêmicos mais imunodeprimidos, como aqueles ainda em fase de quimioterapia. O aparecimento de tais erupções não influencia no controle clínico dos pacientes. Não há provas de que a imunização possa ter um efeito adverso no curso da doença.

Bula completa

Produto Apresentação Preço Máximo em SP
Varilrix Po Liof Inj Ct Fa Vd Inc + Amp Dil X 0,5 Ml R$ 158.29
Varilrix Po Liof Inj Ct Fa Vd Inc + Ser Dil X 0,5 Ml R$ 158.29


× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.