Vitamina E

Princípio ativo: vitamina e (alfa-tocoferol)
Classe: vitaminas

Suplementação e profilaxia: necessidades aumentadas de vitamina E. Risco de carência de Vitamina E devido a distúrbios da absorção (insuficiência pancreática exócrina, afecções hepatobiliares com colestase, atresia das vias biliares, redução da superfície de absorção do intestino). Terapêutica: abetalipoproteinemia, doenças hematológicas hereditárias (carência de glicose-6-fosfato-desidrogenase e glutation sintetase), dislipoproteinemia com índices baixos de HDL e altos de LDL, coadjuvante no tratamento das afecções musculares e do tecido conjuntivo.

O produto é bem tolerado mesmo em altas doses. Entretanto doses excessivamente elevadas (da ordem de 1000 mg) podem provocar distúrbios gastrintestinais passageiros (diarréia, enjôo, excesso de gases intestinais).

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.