Zolanix

Princípio ativo:

Tratamento de dermatomicoses incluindo Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea unguium, candidíase vaginal aguda e recorrente e infecções por Candida.

As reações adversas mais comuns associadas ao uso de fluconazol são aquelas relacionadas ao trato gastrintestinal que incluem náuseas, dor abdominal, diarréia e flatulência. Após os sintomas gastrintestinais, o efeito colateral mais observado é a erupção cutânea. Dor de cabeça também tem sido associada ao uso com fluconazol. Alterações nos resultados dos testes de funções hematológica e renal e anormalidades hepáticas foram observadas em alguns pacientes, especialmente naqueles que apresentam enfermidades graves como AIDS e câncer (vide Precauções e advertências). Entretanto, durante o tratamento com fluconazol e agentes comparativos, o significado clínico e a relação com o tratamento não foram ainda estabelecidos. Distúrbios esfoliativos da pele (síndrome de Stevens-Jonhson e necrólise epidérmica tóxica), convulsões, leucopenia, trombocitopenia e alopecia têm ocorrido em condições em que uma associação causal não foi ainda estabelecida. A anafilaxia foi raramente observada em pacientes que receberam fluconazol, assim como outros azólicos.

Bula completa

× Atenção: Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento. O conteúdo disponibilizado por este site não pode em hipótese alguma substituir uma consulta médica. Tomar remédios ou iniciar tratamentos sem acompanhamento pode ser extremamente perigoso para sua saúde.
A Remediopédia tem como objetivo proporcionar informações sobre medicamentos de forma clara e objetiva. A Remediopédia não se responsabiliza pelo mal uso das informações disponibilizadas aqui.